sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Ser professor é gostar do outro

Diante de tantos entraves em que vive a educação atualmente, no que se refere as desigualdades, a professora Juvany se mostrou uma pessoa bastante determinada para trazer melhorias para educação. E apesar de toda história de vida e tantas superações, ela tinha um sonho e uma vontade incrível de mudar a realidade daquelas pessoas na qual proporcionava o ensino.
Assim, na medida que esta buscava possibilidade de ministrar um bom ensino, ainda que sem uma qualificação, estava ao mesmo tempo realizando o sonho de ser uma professora. E este é um grande exemplo para quem deseja ser um educador, Juvany deixa claro que "ser professor é gostar do outro"e levar em consideração as suas particularidades, conhecer suas necessidades para que apartir desse momento possa desenvolver suas aptidões.
A história de Juvany retrata a dificuldade de ministrar um ensino de qualidade sem que haja insentivos por parte dos governantes e outros setores da sociedade e para que isto ocorra é necessário investir na educação e nos profissionais que integram essas instituições. A realidade de Juvany foi bem marcante pois, esta vem de ambientes bem cerentes de recursos, com dificuldades financeiras, crises sociais, entre outros. Dessa forma, precisamos nos atentar para as dificuldades que teremos diante da proposta de ministrar um bom ensino, ainda que o contexto em que Juvany começou a lecionar seja diferente do atual, existem ainda as mesmas dificuldades , descassos e falta de investimentos mas, o importante é que nunca desista de acreditar que a educação possa futuramente passar por mudanças frente a estes problemas.

Sem comentários:

Enviar um comentário