quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Memorial Acadêmico

Neste memorial procuro retratar a tão breve experiência e trajetória da minha vida até o meio acadêmico. Estudei todo o meu ano letivo em escola pública, enfrentei greves e falta de professores e diversos problemas para chegar até o colégio no qual estudava.No ambiente escolar convivir com professores exigentes e que se utilizava de uma didática bastante conservadora em sua forma de ensinar, esses professores levavam para a sala de aulas palmatórias como meio de impor castigo e o erro muitas vezes era visto como algo que precisava de uma púnição. Esta escola não tinha uma visão voltada para o desenvolvimento do indivíduo e sim o sentido de passar conteúdos, com sua proposta de ensino voltada a dar, uma educação que complementasse a que eu não recebia em casa. Nesse período escolar meus professores nunca ressaltaram a importância do aluno se preparar para o mercado de trabalho ou para o meio acadêmico, existia no colégio uma hierarquia na qual aluno era aluno e não existia uma aproximação com o professor nem dentro e nem se quer fora da aula.
Meus pais diziam que nunca tiveram a oportunidade de estudar e que gostaria de ter sido professor, acho que suas falas me influênciaram pois, muito cedo despertei a vontade de estudar. Me mudei para Salvador pois, em relação ao interior iria me possibilitar uma ascensão social e além de me favorecer culturalmente por ter Teatro, Cinema, Universidade, entre outros.
Me preparei para o vestibular, passei e estou no 3° semestre do curso de pedagogia e acredito que através desta escolha eu consiga conquistar os meus objetivos frente a uma carreira profissional. Dentre esses fatores, espero adquirir experiên cia acadêmica e poder a partir dos meus estudos desempenhar uma função diante da sociedade e que apartir dos conhecimentos adquiridos eu possa dar as codições necessárias para que outros indivíduos se desenvolva.

Sem comentários:

Enviar um comentário