quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Diferênça e Diversidade

Gostei muito da apresentação da equipe de Lana, Maria Luiza, Alice, Claudiane e sueli e os demais integrantes. Na qual retratou as Diferenças e Diversidades no ambiente escolar e na sociedade, tema muito interessante no nosso contexto atual devido as injustiças que ocorre diante desses problemas sociais.
Foi muito interessante a apresentação, a abordagem referente ao tema foi bem colocada e foi muito legal abordagem relacionada ao racismo, que é um problema tão frequente em nossa sociedade sendo este tratado de forma diferenciada por muitos. Assim, me sentir representada por elas lá na frente, pelo fato de ser mulher e ser negra, dentro de uma Universidade pública que poderia estar na atualidade discutindo esses temas mas, que continua fechada para estas questões.
Em relação a apresentação sobre deficiência, acessibilidade e inclusão, foi abordado aos diversos problemas que o deficiente físico enfrenta no Brasil e as dificuldades que eles têm de estarem inseridos em todos os contextos sociais, como escola,Universidades e outros espaços. Em relação a estes fatores, existem dois problemas a serem discutidos, um é o processo de inclusão de todos os deficientes e o outro é quando se insere esses deficientes em sala de aulas onde não existe proficionais qualificados e preparados para atuarem com alunos que merecem cuidados especiais.

1 comentário:

  1. Realmente Cris, concordo plenamente com você. O debate é muito fraco ainda, quanto a inclusão desses que ainda estão à margem da sociedade. A universidade ainda, não nos oferece condições para externalizamos estes assuntos, o que de fato é preocupante. Tendo em vista que seremos futuros educadores, que enfrentarão estes desafios em sala.

    ResponderEliminar