terça-feira, 6 de abril de 2010

A práxis pedagógicas presentes e futura e os conceitos de verdade e realidade frente as crises do conhecimento científico no século XX.

A autora Maria Helena Bonilla faz uma abordagem relacionada as mudanças que vem ocorrendo na sociedade e trás como reflexão a posição da escola.Nesse sentido, a autora Bonilla trás em seus questionamentos esta percepção de mundo relacionado aos avanços técnico, científico frente a sociedade.Sendo necessário que a escola se moldar as novas exigências da contemporaneidade para que possibilite aos sujeitos através da sua práxis pedagógicas uma visão de mundo e uma compreensão relacionada a essas transformações.
A autora ao retratar as transformações se refere a esta como algo complexo e que se dar de maneira muito rápida em relação ao passado. É importante fazer uma análise de como se deu todo o processo de transformação.
A revolução industrial,o avanço da ciência e as transformações da medicina transformaram a sociedade e logo após surge as tecnologias modificando ainda mais esses contexto, sendo necessário agora um novo olhar da escola para esses fatores.

Sem comentários:

Enviar um comentário